snippet from Arrumar pensamentos
Arrumar pensamentos
20 de Outubro de 2010
Descobri hoje que a minha defesa de dissertação é na terça-feira - este site precisa mesmo de corrector ortográfico em português - e estranhamente não fiquei alarmada nem nada. Acho que é tempo suficiente. Vou ver três apresentações na sexta-feira para ter uma melhor ideia de como aquilo funciona. Ainda estou preocupada com os 45 minutos repartidos igualmente (22,5) por júri e aluno.
Estou a trabalhar outra vez com o pomodoro technique e correu muito bem hoje. O problema com as minhas soluções é que estas não duram mais do que uns dias. Se penso que encontrei realmente o equilíbrio entre as áreas mais importantes da minha vida e o tempo de que disponho, passado uns dias já ando de rastos porque nada funciona.
Andei a pensar há uns tempos numa coisa que, se calhar, convé, pôr por escrito. E esqueci-me agora mesmo... Fogo, distraí-me a olhar para o canto da página (web)! Então, o que era?... Ah! Quando decidir uma coisa devo fazer o que decidi e não pensar o tempo todo no que poderia fazer caso tivesse escolhido outros caminhos, desesperar e perder tempo ainda por cima. Isso é que é fazer uma má escolha. Este ano foi todo de más escolhas, valha-me deus. Ou o senhor. Ou o menino. Ou o jesus como diz o outro. É que estamos a falar de escolhas que não decidem uma vida. São coisa mais ou menos pequenas, como se vou trabalhar de manhã ou de tarde, se tomo café dentro ou fora de casa. A ideia é tomar a decisão em pouco tempo e agir de acordo com ela. E a tomada de decisão tem de estar de acordo com os meus objectivos. Dos quais ainda não tratei... Não sei porquê, mas parei outra vez no dia 6 do 30DLBL como em Setembro. Se calhar tenho medo.
Tenho de abrir a porta ao André.
Já abri. O problema agora é conseguir escrever alguma coisa de jeito. Ele tem o dom de me distrair e irritar sempre. E está-me a stressar agora de uma maneira... Tenho de ter mais calma. Mas realmente não dá.
Também qualquer coisa que chame minimamente à atenção é motivo de distracção e ódio profundo da minha tarde. E estou outra vez a curvar as costas.
Devia mesmo usar isto para escrever um livro. Tenho de pensar em alguma coisa que valha a pena escrever sobre. Algum universo paralelo ou possível mundo. Não queria escrever sobre uma coisa que existisse mesmo, mas sobre algo que faça sentido aos olhos de hoje e do Homem. Como um futuro ou uma realidade paralela caso alguma coisa não tivesse acontecido. É sempre mais fixe falar sobre o futuro. Como o Ghost in the Shell ou quase todos os livros, filmes e séries de ficção científica. Ou sobre o passado com mitologia e religião como o Sandman. O Sandman é realmente de génio. E o Ghost in the Shell. Mesmo de génio. Agora tenho de ver tudo outra vez mas em japonês.

1

Is the story over... or just beginning?

you may politely request that the author write another page by clicking the button below...


This author has released some other pages from Arrumar pensamentos:

1  


Some friendly and constructive comments